Polícia

Mulher acusada de agressão e racismo em bar do Rio Vermelho apresenta nova versão do caso; saiba mais

Reprodução/Vídeo
A mulher acusa o estudante de machismo e assédio com ela e sua namorada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 12/07/2023, às 14h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A mulher de 24 anos que está sendo acusada de agressão e racismo em um bar no Rio Vermelho, bairro de Salvador, apresentou sua versão do caso que aconteceu  na sexta-feira (07).

A acusada deu uma entrevista para o Balanço Geral, da Record TV Itapoa,n afirmando que em nenhum momento teria tido uma atitude racista e que Pedro teria sido machista com ela e sua namorada. 

Segundo a mulher, sua companheira pediu para ela segurar um copo de bebida, enquanto ela iria ao banheiro. Foi nesse momento, que o rapaz teria pego o copo da mão da namorada dela e teria desferido falas machistas e oferecido sexo a três para as duas.

"Está achando que você é homem? Você está se achando homem? Você não serve nem pra sua namorada", contou a mulher ter escutado essas falas de Pedro. Em seguida, ela deu um tapa no rosto do rapaz.  

A acusada ainda alegou que sofreu tentativas de agressão no bar e que ninguém no momento quis escutar sua versão da história, depois da acusação de racismo.

Após o ocorrido, todos os envolvidos foram levados para delegacia. Em nota enviada para o programa, o bar disse estar "comprometido com todas as políticas anti-racistas, anti-homofobia, anti-transfobia e anti-assédio, a favor da diversidade, vivemos uma situação atípica e inimaginável. A promoção da injúria racial em nossa dependência está contra todo o trabalho que desenvolvemos junto a nossa equipe de colaboradores, clientes e fornecedores". 

DEPOIMENTO DO ESTUDANTE

Pedro, de 21 anos, também relatou sua versão para o Balanço Geral e reafirmou que foi vítima de racismo e que a mulher teria dito para ele: "você se acha porque é negro" e "a diferença entre eu e você é que você é preto e sou branca".

Além disso, ele afirma que foi a namorada da mulher que ofereceu para ele e seus amigos o copo de bebida, já que elas teriam dito que não queriam mais beber e quando um dos seus colegas aceitou a bebida, a confusão deu início.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp