Polícia
por Mariana Cedrim
Publicado em 08/12/2025, às 20h22
Após ter sido denunciada por um caso de transfobia em 11 de novembro deste ano, no banheiro de uma academia, uma mulher de 49 anos foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
De acordo com a vítima de 22 anos, a suspeita insinuou que “ já que o filho dela de 7 anos não pode usar o banheiro feminino, um traveco também não deveria” e imediatamente procurou a unidade policial para relatar os fatos e registrar o boletim de ocorrência.
“Eu, obviamente, enquanto uma mulher trans e a única que estava usando o banheiro no momento, observei que estava sendo atacada verbalmente por essa moça e comecei a gravar. Nunca nos calaremos perante tais situações que ferem diretamente os nossos direitos”, jutificou.
A acusada vai responder pelo crime de injúria transfóbica, equiparada à injúria racial. As ivestigações começaram logo após o registro da queixa. Cinco testemunhas foram ouvidas e foi realizada análise pericial de imagens.
O caso aconteceu no banheiro feminino de uma academia localizada no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato