Polícia

Mulher é presa acusada de matar a mãe de 84 anos para herdar seguro de vida

Divulgação / PC
A suspeita do homicídio partiu do neto da vítima, que é filho de Márcia, acusada do crime  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PC
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 19/05/2023, às 17h37


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu uma mulher suspeita de matar a própria mãe para ficar com o dinheiro do seguro de vida da matriarca, que tinha Alzheimer.

O crime aconteceu na Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Neide Oliveira Leão, de 84 anos, foi encontrada morta em cima da cama, na última terça-feira (16).

A principal linha de investigação é que a motivação do crime tenha sido financeira. A suspeita do homicídio partiu do neto da vítima, que é filho de Márcia.

Foi ele que chamou a polícia. O jovem afirma que a mãe já havia tentado cometer o crime havia três meses. Aos policiais, Márcia disse que não sabia o que tinha acontecido porque estava no Centro fazendo um exame.

Imagens de câmeras de segurança da rua desmentiram a versão. Uma câmera flagrou a suspeita usando casaco com capuz às 7h25 do dia do crime em Paciência.

A vítima foi enterrada nesta sexta-feira (19) no Cemitério de Santa Cruz, na Zona Oeste. Amigos e familiares estavam em choque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp