Polícia
por Bruna Rocha
Publicado em 12/02/2026, às 13h56 - Atualizado às 14h50
Uma mulher, de 43 anos, foi presa em Itapetinga, no interior da Bahia, suspeita de abandono de incapaz após enviar os dois filhos, de 8 e 2 anos, sozinhos para a escola.
De acordo com a Polícia Militar, as crianças chegaram desacompanhadas à unidade de ensino e foram acolhidas pela direção, que acionou as autoridades. A menina mais velha contou aos policiais que a mãe pediu para que ela levasse o irmão até a escola e afirmou que os encontraria depois, o que não ocorreu naquele momento.
Quando os agentes foram até a residência da família, encontraram o imóvel aberto, com portas e janelas destrancadas. “O imóvel encontrava-se aberto, indicando possível abandono momentâneo”, informou a PM em nota.
Ainda segundo relatos colhidos no local, as crianças costumavam ser deixadas sozinhas com frequência, inclusive durante a noite e a madrugada.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube
Após diligências, a mãe foi localizada na própria escola, onde compareceu para buscar os filhos. Conforme a PM, ela apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa e dificuldade para fornecer informações básicas sobre as crianças.
A mulher foi conduzida à delegacia. As crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar e foram encaminhadas para uma casa de acolhimento.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando