Polícia
por Gabriel Santana
Publicado em 18/02/2026, às 13h18
Uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial na noite da última segunda-feira (16), após provocar um tumulto em uma unidade de Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha, em Vitória (ES).
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
O crime aconteceu por volta das 21 horas. De acordo com o g1, a Guarda Municipal informou que a mulher chegou na unidade de saúde como paciente, levada pelo Corpo de Bombeiros.
Não se sabe qual foi o motivo da mulher levar a procurar atendimento médico. Segundo testemunhas, assim que deu entrada no pronto atendimento, a mulher começou a causar confusão e alegou ter sido vítima de furto dentro da unidade. Ela estava bem alterada e não depôs no momento da ocorrência.
Ainda segundo a corporação, os agentes foram chamados para conter o tumulto e no local, a suspeita ofendeu os guardas municipais com palavras racistas, chamando os agentes de “macacos”. Não foi comprovada a denúncia de furto. Ela foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde também ofendeu policiais civis.
A mulher foi presa em flagrante por injúria racial e encaminhada ao sistema prisional de Vitória, na última terça-feira (17).
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto