Polícia

Mulher é presa por stalking após perseguir médico durante cinco anos; saiba detalhes

Reprodução/Globo
A mulher, de 23 anos, estava foragida desde março do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 20/05/2024, às 12h49



Uma mulher foi presa pelo crime de stalking após perseguir um médico e sua família durante 5 anos, em Ituiutaba, cidade do Triângulo Mineiro, no estado de Minas Gerais. A moça foi presa no último dia 8, na universidade em que estudava, no município de Uberlândia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Antes de ser detida, a jovem, identificada como Kawara Welch, de 23 anos, que era estudante de nutrição, ficou foragida desde março de 2023. Além de stalker, a mulher foi acusada de furto, ameaça e extorsão. 

O caso em questão foi divulgado pelo Fantástico, programa da TV Globo, no último domingo (19). Kawara era paciente do profissional de saúde, e, no ano de 2019, teria começado a persegui-lo. A defesa da acusada nega a prática dos crimes.

A stalker afirmava que estava apaixonada pelo médico. A mulher foi excluída da lista de pacientes do profissional de saúde, mas as perseguições continuaram. O médico resistiu ao assédio, e Kawara passou a fazer ameaças, ligando para familiares do profissional.

Ao todo, o médico e sua esposa chegaram a registrar 42 boletins de ocorrência por perturbação do sossego, lesão corporal, ameaça e extorsão. Ao Fantástico, a defesa de Kawara Welch afirmou que o médico e sua cliente tiveram um relacionamento e que ela apenas buscava manter o laço afetivo entre os dois.

A defesa também negou os crimes imputados à mulher. O advogado do médico, por sua vez, afirmou que jamais houve relacionamento entre eles e, ainda que houvesse, não justificaria a conduta de Kawara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp