Polícia

Mulher morta em assalto na Bonocô mexeu na bolsa e chamou atenção de suspeito, diz vizinho

Montagem/BNews
A mulher foi morta durante um assalto a um ônibus no sábado (17)  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 18/04/2022, às 08h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A passageira de um coletivo que foi baleada no peito, durante um assalto, na noite do sábado (18), na Avenida Bonocô, em Salvador, não resistiu ao ferimento e morreu. Fernanda Verusca Leite Santana, de 41 anos, foi atingida dentro do veículo que fazia a linha Sete de Abril x Lapa. O crime aconteceu nas imediações do acesso ao metrô do bairro de Brotas. 

Um vizinho da vítima disse, em entrevista à TV Record Itapoan, que a mulher estava na companhia do namorado no momento do assalto, e que mexeu na bolsa, o que teria chamado atenção do assaltante. 

“Ela se mexeu [na bolsa] para pegar o celular. Ela na frente e o namorado atrás. O cara talvez tenha pensado que ela era policial, que pegaria uma arma, e efetuou o disparo”, comentou o homem.

Leia também:

Após ser atingida, por volta das 19h, Fernanda foi socorrida pelo namorado e por policiais militares, que a levaram para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ela estava recebendo cuidados até o domingo (17), quando ela não resistiu. 

"Uma pessoa do bem. O que aconteceu é que pegou todos nós de surpresa. Uma ótima menina, aqui na rua ninguém tinha o que falar dela. Chocou toda a comunidade”, completou o vizinho. 

De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança vão ser analisadas pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) para identificar o autor do disparo. O suspeito fugiu após o crime. O corpo da vítima foi sepultado no domingo. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp