Polícia

Mulher que cortou pulsos para denunciar agressão é defendida por advogada do marido e retira queixa

Divulgação/PM
A informação foi repassada pela advogada dela, que também faz a defesa do suspeito  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM

Publicado em 11/01/2023, às 18h26   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de cortar os pulsos para denunciar uma suposta agressão do marido, uma jovem de 28 retirou a queixa contra o companheiro, em Goiânia. O caso aconteceu no dia 3 de dezembro do ano passado. No dia, Ariston Alves Meira Filho, de 56 anos, tinha sido preso em flagrante após tentar, inclusive, levar a mulher embora à força do hospital. No dia seguinte, ele foi solto após uma audiência de custódia, que decretou medidas protetivas para a vítima.

A informação foi repassada pela advogada dela, que também faz a defesa do suspeito. Segundo a advogada, a mulher compareceu à delegacia na última sexta-feira (6) e retirou a queixa contra o marido. Ela ainda pediu a extinção das medidas protetivas que tinham sido decretadas pela Justiça para a proteção dela.

Segundo ela, sua cliente tem doenças que podem levar à paranoia e que estava em um "possível surto". A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Goiás (OAB-GO) apura o fato de a mulher fazer a defesa dos dois envolvidos.

A a delegada Priscila Souza Silva Ribeiro, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), informou que, apesar da retirada da representação da vítima contra o suspeito, o homem foi indiciado, na segunda-feira (9), pelo crime de vias e fato, por ter dado um empurrão contra a mulher.

“Não tinha só o crime de ameaça, tinha também agressão física, porque ele deu um empurrão nela. Com relação a esse crime, não cabe à vítima dizer se representa contra ele ou não. Por isso, ele foi indiciado por vias de fato e eu encaminhei o processo ao judiciário”, contou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp