Política

Rui Costa comenta rumores de suposto pedido feito por ministro de Lula; confira

Ricardo Stuckert/PR
Ministro de Lula, José Múcio Monteiro viu pressão aumentar sobre ele após os atos terroristas em Brasília, no último domingo (8)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 11/01/2023, às 14h57   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, comentou os rumores de um suposto pedido pelo feito pelo titular da Defesa, José Múcio Monteiro, após os atos terroristas em Brasília que aconteceram no último domingo (8).

Monteiro, que foi indicado ao posto pelo presidente Lula (PT) e tem uma amizade de longa data com o petista, foi um dos que viu a pressão sobre ele subir - houve até quem apostasse que ele pediria demissão.

A possibilidade da demissão foi levantada mais cedo, nas redes sociais, pelo deputado federal André Janones (Avante-MG), apoiador do governo Lula. Contudo, o ex-governador da Bahia tratou de afastar os rumores e garantiu que o ministro da Defesa segue no cargo.

“Não é verdade. Nós trabalhamos juntos até depois das 22h na Casa Civil, programando agendas para amanhã, para depois de amanhã” , disse Rui ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

O ministro da Casa Civil afirmou ainda que, embora tenha ajudado Lula na campanha e apoie o presidente, Janones “não faz parte do governo”.

O próprio José Múcio emitiu, na noite desta terça, uma nota negando a saída. “É completamente falsa a informação que circula nas redes sociais”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp