Polícia

Mulher que encontrou bebê em lixo é a própria mãe da criança, afirma polícia

Divulgação/Freepik
Recém-nascida teria sido abandonada em lote baldio de Itapuranga, em Goiás  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Freepik

Publicado em 09/09/2022, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher alegou ter encontrado uma bebê dentro de um saco de lixo em um lote baldio de Itapuranga, na região central de Goiás. No entanto, a suposta trapaceira foi identificada como a mãe da criança, de acordo com a Polícia Civil do estado. Segundo o Metrópoles, a investigação indicou que ela deu à luz à filha sozinha no decorrer da madrugada de quinta-feira (08) e, em seguida, abandonou a filha. 

Tanto a mãe quanto a criança estão internadas no Hospital do município, conforme divulgado pela Polícia Civil. A alta da mulher pode ser dada nesta sexta-feira (09), mas a menina segue sem previsão de sair da unidade de saúde, ainda segundo o site. Inicialmente, a mulher escondeu a criança, porém simulou, ao encontrar a bebê, que não era filha dela, disse a delegada Giovana Piloto.

Depois do resgate, a mulher passou mal e o caso foi revelado no hospital. Por volta das 6h da manhã, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar receberam chamados feitos por uma moradora que afirmou ter encontrado a menina dentro de um saco de lixo, na parte superior dos galhos de árvores.

A mãe da criança, conforme a Polícia Civil, deve responder por crime de abandono de recém-nascido. O Conselho Tutelar deixou a avó da criança como responsável, mas, posteriormente, a Justiça de Goiás decidirá quem tomará posse da bebê

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp