Polícia

Mulher que levou 9 facadas não corre risco de morrer

Reprodução/Vídeo
Nenhuma das noves facadas atingiu órgãos vitais da jovem que não corre risco de morte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 24/03/2023, às 16h13   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Embora siga internada, a jovem de 21 anos esfaqueada nove vezes pelo ex-companheiro, nessa quinta-feira (23), em um bar na Rua 8 de Vicente Pires, não corre risco de morte. Depois dos golpes, ele foi socorrida e segue hospitalizada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O quadro de saúde é estável. Nenhuma das noves facadas atingiu órgãos vitais da jovem. Segundo informações médicas, a moça sofreu lesão na patela e passará por cirurgia ortopédica. A paciente está consciente e deve ser ouvida assim que receber alta médica.

Algumas das pessoas que assistiram ao crime contaram que a jovem trabalha há um mês no bar onde a tentativa de feminicídio ocorreu e mora na Vila São José, bairro de Vicente Pires. Colegas de trabalho dela relataram que o ex-companheiro da jovem sempre aparecia no estabelecimento.

Brutalidade e covardia- Imagens chocantes registradas por câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que o criminoso esfaqueou a ex-companheira, de maneira covarde e brutal. Um dia antes de cometer a tentativa de feminicídio, o criminoso havia tentado agredir a ex-companheira, mas a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, e o agressor fugiu. Na manhã de quinta-feira (23), ele foi ao local de trabalho da vítima para, supostamente, buscar alguns pertences e ir embora. Ele tentou reatar o relacionamento, mas a vítima não quis.

De acordo com as investigações conduzidas pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), ele foi conduzido para a 8ª DP onde foi autuado e preso por tentativa de feminicídio, com motivo fútil e meio que dificultou a defesa da mulher. Se condenado, o agressor pode pegar pena de 12 a 30 anos. O homem não tinha passagens pela polícia e confessou o crime, dizendo que o fez para se defender, pois teria sido ameaçado pela vítima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp