Polícia

Músico é atingido por tiro no Nordeste de Amaralina; família acusa PM

Reprodução/Google Street View//Reprodução/Redes Sociais
Após ser atingido, o músico foi levado para o Hospital Geral do Estado por familiares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View//Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/08/2023, às 06h31 - Atualizado às 06h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O bairro de Nordeste de Amaralina tem enfrentado vários casos seguidos de violência. Desta vez, a vítima foi um músico, de 30 anos de idade, atingido no ombro por tiros disparados por arma de fogo. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (3), por volta das 20h, na 2ª Travessa Serra Verde, na região conhecida como Largo do Capim.

Familiares alegam que os disparos partiram de policiais militares, que chegaram em uma viatura e já desceram do carro atirando. Após ser atingido, a vítima, identificada como Pedro Filipe Costa da Silva foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O homem retornava do trabalho, quando parou para conversar com alguns amigos na porta de casa. Após as balas atingirem seu ombro, Pedro, que também atua no ramo de lavagem de estofados, foi levado para a unidade de saúde por vizinhos. Os familiares apontam que os PMs não prestaram socorro.

Com o caso, parentes da vítima realizaram um protesto pedindo justiça pelo caso. Pedro atuava na percussão de bandas de pagode. Segundo a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), esse caso está sob investigação da 28ª Delegacia Territorial.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber mais informações e aguarda retorno.

Confira a nota da PC:

"Deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) um homem atingido de raspão por disparos de arma de fogo, na 2ª Travessa Serra Verde, no bairro do Nordeste de Amaralina. Segundo relato de testemunhas, o homem foi ferido durante uma ação policial no bairro. As apurações ficarão à cargo da 28ª Delegacia Territorial."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp