Polícia
O subprefeito do Centro Histórico de Salvador, coronel Sturaro, participou do programa Giro Baiana, na Baiana FM (89.3), na manhã desta quinta-feira (19). Durante a entrevista, ele comentou os recentes posicionamentos do Comandante-Geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, sobre as prisões de policiais baianos, como o caso envolvendo o soldado Corrêa, decorrente de declarações feitas em uma entrevista em podcast.
Sturaro disse que, enquanto subordinado, não é seu papel criticar as ações do comandante. Porém, para ele, quando as opiniões de policiais acontecem "dentro da disciplina", elas precisam ser aceitas.
"Quando você se aproxima e ouve, você já quebrou um paradigma, um gelo, você tem um diálogo. Às vezes a pessoa só quer ser ouvida. (...) Na hora que um policial emite uma opinião que vai de encontro com a hierarquia, ele deve ser respeitado. A rede social é uma realidade. Acabou o tempo do 'sim, senhor' ou 'não, senhor'. Hoje, nosso policial tem novo conhecimento. O nível dele é diferente do que eu entrei em 1984. O policial tem conhecimento do seu direito, a maioria tem nível superior e sabe argumentar, mas não é todo comandante que está preparado para ouvir argumentos", disse.
"Na hora que você se depara com um policial que tem argumento e você não tem um contra-argumento, você vem no regulamento. O tempo não é mais pra isso hoje. Essas opiniões ajudam o governo, como a aproximação do sindicato da Polícia Civil com o governo do estado. Isso porque eu acredito que a dra. Heloísa Brito abriu essa porta, e essas portas devem ser abertas para que as associações tenham acesso direto ao governo, e saber o que os policiais sentem", declarou.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível