Polícia

“Não sou a favor da letalidade, mas é preciso enfrentar o crime organizado”, diz comandante-geral da PM

Joilson César / BNews
Fala do comandante aconteceu durante evento no Farol da Barra, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 09/08/2023, às 13h11   Cadastrado por Tácio Caldas e Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues participou, nesta quarta-feira (9), da entrega de 78 viaturas que serão destinadas a 12 Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPTs). Esteve presente da solenidade, que ocorreu no Farol da Barra, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, o comandante-geral da Polícia Militar (PM), Paulo Coutinho.

O BNews esteve no evento e questionou as autoridades a respeito das medidas que vão ser adotadas para enfrentar a criminalidade no estado, bem como as reiteradas operações nas comunidades mais carentes que resultam em morte de inocentes, muitas vezes por disparos efetuados pelos militares.

Paulo Coutinho disse que os agentes da polícia passam por formação contínua para aprimorar o serviço prestado à sociedade. “Há um investimento em capacitação contínua da corporação para que possamos desenvolver um trabalho cada vez melhor. Mas a força policial precisa ir nos bairros de periferia para garantir a segurança das pessoas de bem. Eu não sou a favor da letalidade, mas é preciso enfrentar o crime organizado”, pontuou.

O secretário Marcelo Werner endossou a fala de Coutinho e destacou que, normalmente, o tiro irresponsável não parte do policial militar. O governador Jerônimo salientou a função primordial do policial e pontuou que qualquer desvio de conduta será apurado.

“A função do policial é uma conduta de responsabilidade e qualquer desvio vai ser apurado porque nós não admitiremos nenhum desvio. A função do policial é proteger a sociedade”, disse o gestor Estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp