Polícia

Nome de remédio aplicado em bebê que morreu após injeção foi riscado do prontuário, diz mãe

Reprodução/Redes Sociais
Laís Isabela da Silva morreu na madrugada do dia 4 de março após ter sido levada à unidade com febre e enjoo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/03/2023, às 18h22   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de uma bebê de um ano que morreu horas depois de ter dado entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, diz que o médico que mandou aplicar uma injeção na veia da menina rasurou o prontuário para esconder o nome da medicação aplicada. 

Laís Isabela da Silva morreu na madrugada do dia 4 de março após ter sido levada à unidade de saúde com febre e enjoo. De acordo com Raphaela de Carvalho, mãe da menina, a filha recebeu medicação na veia e sofreu cinco paradas cardiorrespiratórias após um tempo.

Segundo ela, após a morte ter sido confirmada, o corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para os familiares na tarde de 6 de março. Ainda de acordo com a mãe, o resultado dos exames devem ser emitidos depois de 30 ou 90 dias da data da morte.

Em entrevista ao site g1, Raphaela afirmou que recebeu uma cópia do prontuário médico na última terça-feira (21) e percebeu que há uma rasura onde estaria descrito o nome do remédio aplicado na veia de Laís.

Peguei o prontuário da minha filha e o médico burlou a medicação que ele deu para ela. Estou vivendo um pesadelo. Achei que iria me sentir mais aliviada depois que visse o prontuário, mas estou vivendo um inferno. Eu estava ansiosa para ver o que ele deu, mas não dá para ver nada porque ele rabiscou. Eu não desejo essa dor nem para o meu pior inimigo. Está muito difícil”, revelou.

Em resposta, a prefeitura de Praia Grande afirmou que a Secretaria de Saúde Pública está acompanhando o processo e se pronunciará ao final da sindicância que foi aberta para investigar o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp