Polícia

Nordeste de Amaralina: Jovem baleado em operação da PM no Natal morre

Foto: Acervo Pessoal
Operação da PM no Nordeste de Amaralina aconteceu no Natal  |   Bnews - Divulgação Foto: Acervo Pessoal

Publicado em 28/12/2022, às 06h59   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Marcelo, jovem de 19 anos que foi baleado durante operação da Polícia Militar na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (28).

Além de Marcelo, um homem identificado como Adeilton, de 34 anos, também foi baleado na ação. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Moradores alegam que os policiais chegaram atirando no local. Irmã de Adeilton, Daiane afirmou à TV Bahia que ele foi atingido por quatro tiros e passou por duas cirurgias.

"Estávamos em um momento de Natal em família, se divertindo e eles [policiais] chegaram atirando. Se não fosse o pessoal aqui, eles iriam matar meu irmão, dizer que foi troca de tiros e jogar drogas em meu irmão [para armar um flagrante]", relatou.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico localizaram homens armados que, ao avistarem as equipes, teriam atirado contra os policiais. A população local nega. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Mãe de Marcelo, Ivani afirmou que o Estado retirou a vida de seu filho e não acredita em justiça. "Sou servidora, pago impostos. Eles têm que fazer o trabalho deles, não chegar atirando. Todo o mundo aqui trabalha", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp