Polícia

Novo ataque deixa pessoas gravemente feridas em Jerusalém

Embaixada de Israel/ Divulgação
Um atirador palestino acertou pelo menos duas pessoas na região próxima ao centro histórico de Jerusalém  |   Bnews - Divulgação Embaixada de Israel/ Divulgação

Publicado em 28/01/2023, às 08h06   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser tomada por um atentado terrorista, a capital de Israel, Jerusalém, foi palco de mais um tiroteio. Desta vez, neste sábado (28), menos de um dia depois de um atirador palestino executar sete pessoas e deixar outras dez feridas na periferifa da região, outros dois indíviduos foram vítimas da criminalidade local. As informações foram publicadas pelo portal g1.

O ato de terrorismo começou quando um palestino abriu fogo contra pessoas que transitavam pela rua próximo ao centro histórico da cidade, segundo indicou a polícia. Com 23 e 47 anos, as duas vítimas estão em estado grave. Por outro lado, o agressor foi morto por agentes da corporação.

Outro ataque

Até o momento, nenhum grupo contestou a autoria do ataque de sexta-feira. Do mesmo modo, outras 42 pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento no ataque. O local onde ocorreu a fatalidade, conhecida como sinagoga, está situado em um trecho considerado pelos israelenses como um bairro de Jerusalém. 

Todavia, os palestinos garantem que a terra é ocupada ilegalmente pelos israelenses após uma guerra criada em 1967.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp