Polícia

Novo vídeo mostra porteiro chegando na estação de metrô antes de morrer; assista

Reprodução
Porteiro se envolveu em briga antes de ser imobilizado por seguranças do metrô  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/01/2024, às 23h12   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo vídeo cedido pela CCR Metrô pode ajudar a esclarecer a situação que antecedeu a morte Edmar Moreira, de 38 anos, imobilizado por agentes de segurança da estação Acesso Norte no dia 6 de janeiro.

Nas imagens, o rapaz surge cambaleando na entrada da estação por volta das 5h57. Ele é ajudado por populares e segue andando. Depois, ele pega uma caixa térmica deixada por outro homem e vai na direção de um coletivo.

Ainda no vídeo é possível ver o momento em que Edmar corre para o coletivo enquanto o homem o persegue. Depois, já dentro do ônibus, eles entram em luta corporal e o porteiro só é retirado de lá por seguranças. Na sequência, Edmar é imobilizado no chão e, minutos depois, morre.

Em conversa com o BNews, o advogado da família, Dielson Monteiro, relatou que populares acionaram o SAMU assim que Edmar ficou desacordado, negando que o serviço de urgência teria sido acionado pelos próprios seguranças do metrô.

A defesa afirmou ainda que um perito que atuou no caso informou que todo procedimento feito pelos agentes da CCR foi incorreto, e que poderia ter salvado a vida da vítima.

Em uma nova nota, no entando, a CCR Metrô informou que "ao constatar que o passageiro tivera mal súbito, os agentes o conduziram para a sala de APS (atendimento de primeiros socorros), que conta com todos os equipamentos de reanimação e equipe treinada. No local, ele recebe atendimento até a chegada do SAMU".

Além disso, afirmou que o SAMU foi chamado enquanto o passageiro se encontrava em atendimento na sala de APS.

"A Companhia instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da ocorrência e os agentes já prestaram depoimento à polícia", finalizou a CCR.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp