Polícia

Morte de estudante em Salvador liga alerta para casos de latrocínios na capital baiana; veja números

Reprodução/Polícia Civil
De acordo com o órgão, houve uma redução de 55% em casos de latrocínios  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Polícia Civil

Publicado em 02/08/2022, às 12h38 - Atualizado às 12h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A morte trágica da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, na manhã desta terça-feira (2), no Centro da cidade, ligou um alerta para os casos de latrocínios na capital baiana. A adolescente foi baleada durante uma ação criminosa de duas mulheres em frente ao Passeio Público, nas proximidades do 18º Batalhão da Polícia Militar.

Apesar das autoras não terem consumado o assalto, por não ter levado pertences das vítimas, os crimes tipificados como roubo seguido de morte veio à tona pela intenção das suspeitas. A jovem foi abordada, a caminho da escola, junto com a mãe e a irmã de 12 anos, e atingida por um disparo no peito ao se assustar depois de receber voz de assalto.

No entanto, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os casos de latrocínio na capital baiana registrou queda no primeiro semestre. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve redução de 55% dos crimes.

Confira dados:

SSP

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp