Polícia

Oficial da Aeronáutica é morto tentando economizar

Reprodução/Pixabay
Maleta e celular do Oficial da Aeronáutica foram levados após o crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 21/11/2022, às 18h42   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O oficial da Aeronáutica Ricardo Mendes de Sena, de 48 anos, foi assassinado quando estava de passageiro em um veículo de transporte executivo a caminho do Aeroporto de Viracopos, em Campinad (SP). Segundo a Polícia Civil, ele pediu ao motorista alteração no trajeto para tentar economizar. A informação, diz a instituição, foi relatada pelo condutor durante depoimento, quando ele contou que deixou de usar um trecho da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) e acessou a Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324) com objetivo de atender a solicitação da vítima.

Segundo informações do g1 Campinas, a polícia destacou que nenhum suspeito pela morte de foi identificado ou preso. Por enquanto, a hipótese principal é de que o caso tenha ocorrido de "forma aleatória" e que o veículo tenha chamado atenção dos suspeitos na região, uma vez que não há indícios de outras possibilidades sobre a motivação do crime, incluindo eventual premeditação.

O crime ocorreu em 7 de novembro e inicialmente é tratado como latrocínio, uma vez que um celular e uma maleta da vítima foram levados.

"O latrocínio é investigado, sob sigilo, pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais [DIG], da Deic [Divisão de Investigações Criminais]. A equipe da unidade está empenhada no caso e segue realizando diligências para o esclarecimento dos fatos. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial", diz nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A Polícia Civil confirmou já ter ouvido o motorista contratado para buscar o Oficial da Aeronáutica para transportá-lo de Louveira (SP) até Viracopos, de onde viajaria até Brasília (DF). Segundo a Polícia Militar, o condutor ficou ferido de raspão no rosto e foi até a base da corporação no aeroporto pedir ajuda. Já Sena foi atingido na cabeça, não resistiu aos ferimentos e o óbito ocorreu no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp