Polícia

VÍDEO: Oficial de aeroporto é flagrada furtando passageiro e tentando engolir dinheiro

Reprodução/Vídeo
Mulher foi flagrada por câmera de monitoramento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 21/09/2023, às 17h16   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma oficial de triagem do OTS (Escritório de Segurança de Transporte) de um aeroporto das Filipinas foi flagrada supostamente furtando US$ 300 - equivalente a R$ 1500 - de um passageiro, e tentando engolir as notas. O flagra foi feito por um vídeo de uma câmera de segurança do local.

O caso aconteceu no dia 8 de setembro, mas só veio a público nesta quinta-feira (21). A mulher estava no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino. A oficial levou a mala do passageiro para inspenção manual enquanto ele passava por um scanner de raio-x, segundo o jornal Boletim de Manila.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher se virando enquanto coloca algo na cintura. Depois, ela coloca o dinheiro na boca e tenta engolí-lo. Ela ainda bebe água de uma garrafinha e tenta empurrar o dinheiro com o dedo.

Segundo o relatório, ela foi "claramente vista engolindo deliberadamente as notas de dólar, dobradas em um pequeno pedaço", e até ignorou um passageiro que passava e tentou lhe perguntar algo. "Ela estava tendo dificuldade para engolir as notas, apesar de ter bebido a água que lhe foi dada anteriormente", acrescenta o documento.

O supervisor da oficial de triagem se aproximou dela, enquanto a mulher "estava obviamente quase engasgando em seu esforço para engolir as notas de dólar enquanto usava o lenço para cobrir a boca", aponta o relatório.

Em comunicado, a OTS afirmou que a identidade da oficial de segurança foi confirmada.

"Ao receber a informação sobre as recentes alegações de furto envolvendo uma oficial de triagem de segurança no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, onde desapareceu dinheiro no valor de trezentos dólares americanos, tomamos medidas para validar as informações e lançar sua investigação de apuração de fatos. Esse incidente não reflete o código de conduta dos funcionários e seus valores fundamentais", declarou, em nota.

O subsecretário administrador do OTS, Ma.O Aplasca, disse que após a confirmação do caso de furto, o aeroporto implementou novas medidas de segurança, que incluem a remoção dos casacos e a revista nos bolsos dos uniformes dos agentes de segurança

Os funcionários envolvidos foram demitidos, processados e denunciados à Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp