Polícia

Onda de assaltos assusta moradores de São Caetano; veja vídeos

Reprodução/Vídeo
Vídeos mostram assaltos a estabelecimentos deSão Caetano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 11/03/2023, às 17h38


FacebookTwitterWhatsApp

Uma série de assaltos a comércios vem acontecendo no bairro de São Caetano, em Salvador. É o que denuncia um vendedor, que preferiu não ser identificado, ao BNews.

Do mês de janeiro até o dia 10 de março, o denunciante tomou conhecimento de, pelo menos, oito assaltos ocorridos na rua principal do bairro. A loja dele, inclusive, foi roubada na última segunda-feira (6). Na sexta-feira (10), foi a vez da loja vizinha.

"Era um jovem armado, foi rápido, agressivo e falava palavrões", ele descreve, contando ainda que três celulares, de clientes e funcionário, foram levados.

O suspeito ainda chegou a pedir o dinheiro do caixa, mas por conta do nervosismo da funcionária do estabelecimento, ele decidiu fugir. O homem saiu da loja e seguiu a pé para outro local.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Em vídeos enviados pelo denunciante, é possível ver dois dos oito assaltos de seu conhecimento. Nas duas filmagens, das câmeras de segurança dos estabelecimentos, é possível ver que os assaltantes estão armados. Não é possível identificar, no entanto, se são as mesmas pessoas nos dois vídeos.

Em uma das gravações, é possível ver que um homem está sentado em um bar, mexendo no celular. O assaltante entra no estabelecimento e tenta puxar o aparelho. Vendo que a vítima se recusava a dar o celular, o suspeito decide empurrar a arma no rosto do homem para assustá-lo, e puxa o celular novamente, dessa vez, conseguindo levá-lo.

No outro vídeo, já em outro estabelecimento, homens armados entram em uma loja, passando por todo o estabelecimento, até levar dinheiro do caixa.

O BNews entrou em contato com a Polícia Militar para informações sobre medidas que deverão ser tomadas após as denúncias. Após o retorno, a matéria será atualizada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp