Polícia

Ônibus voltam a circular no bairro de Sussuarana

Reprodução / TV Bahia
O final de linha do bairro de Sussuarana foi alterado após ônibus ser incendiado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia

Publicado em 12/04/2023, às 06h56   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Nove linhas de ônibus, que circulam no bairro de Sussuarana, em Salvador, e tiveram o trajeto modificado nos últimos dias, voltaram a circular na via principal da região. Isso porque o policiamento foi reforçado depois dos ataques de suspeitos, onde coletivos foram incendiados na avenida Ulysses Guimarães.

No entanto, os ônibus ainda não estão completando o trajeto até o final de linha do bairro. A última parada e o embarque inical estão sendo realizados a cerca de 30 metros do local de costume.

Após o ataque, os moradores estavam tendo que se deslocar até à Secretaria do Meio Ambiente do Governo da Bahia, no Centro Administrativo (CAB), cerca de dois quilômetros de distância.

Secretário de Segurança promete combate
Horas após o crime, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou, durante a inauguração de uma delegacia, que agirá de “forma dura e firme” para combater ataques semelhantes. Ainda de acordo com ele, “investigações estão em andamento para identificar os autores do delito”.

“Toda vez que houver uma situação como essa, agiremos de forma dura, firme, usando a inteligência para combater o crime organizado. Não podemos permitir que elementos como esses causem terror à comunidade. Essas facções são responsáveis por essa onda de terror, para causar sensação de insegurança à população, apesar de conseguirmos diminuir o número de homicídios. Mas não permitiremos.Todas as facções da Bahia têm uma certa conexão com outra organização do país, são facções que fazem o fornecimento dessas drogas e dessas armas, mas estamos trabalhando de forma integrada com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal”, disse o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp