Polícia

Operação Aretusa tem 46 mandados cumpridos, além de flagrantes; confira balanço

Bernardo Rego/BNews
Polícia deflagrou operação para desarticular facção criminosa  |   Bnews - Divulgação Bernardo Rego/BNews
Sanny Santana e Bernardo Rego

por Sanny Santana e Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 01/12/2023, às 14h19


FacebookTwitterWhatsApp

Deflagrada nesta sexta-feira (1º), a Operação Aretusa terminou com mais de 40 mandados cumpridos nesta tarde. A ação contou com policiais do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro (Draco) e foi realizada no município de Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Logo nas primeiras horas da manhã, sete mandados de prisão foram cumpridos contra suspeitos com mandados em aberto por tráfico de drogas, homicídio e associação para o tráfico. Mais de 200 policiais cumpriram ordens judiciais.

A operação, na tarde desta sexta (1º), terminou com 46 mandados cumpridos, sendo 12 de prisão e 34 de busca e apreensão. Além disso, foram realizadas nove prisões temporárias e duas em flagrante - uma por tráfico e outra por posse de armas. Os presos passarão por audiência de custódia. 

Em entrevista ao BNews, a delegada Márcia Pereira, diretora do Draco afirmou que o combate a organizações criminosas é o trabalho "essencial" da polícia atualmente. 

"A gente sabe que o tráfico de drogas movimenta uma quantia muito grande de dinheiro e acaba repercutindo no aumento de homicídios, então não só da Polícia Civil, mas de todas as forças de segurança pública. A repressão às organizações criminosas seria, hoje, nosso grande essencial trabalho policial", declarou.

A Operação Aretusa visou desarticular uma facção criminosa que atua em Dias d'Ávila e em Camaçari.

A operação contou com o apoio operacional do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp