Polícia

Operação da PM em Águas Claras apreende armas e drogas

Divulgação PM
A operação ocorreu após uma denúncia de que cerca de 30 homens estariam armados numa região de mata, na localidade conhecida como Condor  |   Bnews - Divulgação Divulgação PM

Publicado em 19/06/2022, às 08h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A operação da Polícia Militar, que resultou na morte de sete suspeitos, no bairro de Águas Claras, neste sábado (18), ocorreu após uma denúncia de que cerca de 30 homens estariam armados numa região de mata, na localidade conhecida como Condor. A ação resultou na apreensão de nove armas de fogo, além de munição de diversos calibres, carregadores e drogas.

De acordo com a Polícia, ao chegarem no local para apurar a denúncia, os militares surpreenderam um grupo de suspeitos, que atiraram na direção dos PMs. Houve revide e, após a troca de tiros, foi feita uma varredura no local, tendo sido encontrados oito feridos. Todos foram socorridos para o Hospital Eládio Lasserre, sendo que sete não resistiram aos ferimentos, e um foi medicado e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia também:

Com o grupo, foram encontrados cinco revólveres, sendo três de calibre 38; quatro pistolas, sendo duas de calibre 9mm, uma .40 e uma 380; dois carregadores para armas de fogo; munições de calibres 9mm, .40 e 38; 188 comprimidos de ecstasy; 90 balinhas de LSD; 341 pinos de cocaína; 110 frascos de lança-perfume; 16 porções de haxixe e 52 de maconha; além de uma balaclava na cor preta.

Participaram da ação, equipes das 3ª, 47ª e 50ª companhias, com o apoio de guarnições do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Grupamento Aéreo (Graer), da Operação Gêmeos e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central. Todo material apreendido foi encaminhado à Corregedoria da PMBA, onde a ocorrência foi registrada.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp