Polícia

Operação da Polícia Militar prende 36 pessoas em flagrante na Bahia; saiba detalhes

Divulgação/PM-BA
Mais de 69 mil pessoas foram abordadas pela Polícia Militar em 417 cidades baianas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-BA

Publicado em 05/10/2023, às 06h54   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) aplicaram, nesta quarta-feira (4), a 13ª edição da Operação Força Total nas 417 cidades baianas. Conforme balanço divulgado pela corporação, 36 pessoas foram presas em flagrante. Além disso, 27 armas de fogo foram apreendidas, bem como 22 veículos com restrição de furto ou roubo recuperados

No geral, mais de  69 mil pessoas e mais de 39 mil veículos (carros e motos) foram abordados. A operação tem como proposta ampliar a ostensividade da tropa, a realização de abordagens preventivas (blitze) para a apreensão de drogas e armas de fogo e a prisão de criminosos.

Acima de tudo, todos os bairros da capital e municípios do interior do estado estiveram no radar das ações de intensificação do policiamento. Policiais a pé e em viaturas (carros, motos e bases móveis), cavalos e aeronaves, em áreas urbanas e rurais participaram das missões. A operação ocorreu até às 22h desta quarta.

Histórico

Durante as 13 edições, a Operação Força Total já retirou 251 armas de fogo de circulação, onde 431 criminosos foram presos em flagrante e 222 veículos foram recuperados. As ações executadas pela PM também resultaram no registro de 262 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), na apreensão de 87 adolescentes e no cumprimento de 174 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp