Polícia

Operação da PRF, PC, e PM desarticula quadrilha de roubo de carga e desmanche de caminhões em Vitória da Conquista

Divulgação
A ação foi o desdobramento de uma ocorrência do dia 11 de dezembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/12/2021, às 18h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Civil (PC) e Militar (PM) desarticulou na tarde da última quinta-feira (16), uma quadrilha de desmanche de caminhões e roubo de cargas, em Vitória da Conquista, a 520 Km de Salvador. A ação foi o desdobramento de uma ocorrência do dia 11, quando em outra ação conjunta, as equipes apreenderam um veículo de carga desmontado, roubado dias antes em Minas Gerais. As peças, inclusive a cabine, estavam em cima de um caminhão para serem transportadas.

Segundo a PRF, as atividades foram iniciadas após a informação de que um veículo de carga, carregado de farelo de soja e que tinha sido roubado no último dia 12, encontrava-se no anel viário, BR-116, saída para Anagé(BA). As equipes se deslocaram para o local indicado e identificaram um galpão. Com a aproximação dos agentes dois indivíduos tentaram sem sucesso evadir da fiscalização.

No local os policiais observaram dois caminhões sendo desmanchados, um guincho carregado com um cavalo trator também desmontado, identificado posteriormente como veículo roubado na BR 242, além de um caminhão carregado com várias peças e um Jammer( equipamento que gera sinal em uma ou mais frequências de comunicação, podendo desta forma bloquear a frequência do rastreador).

Aos policiais, um dos suspeitos disse quem era o proprietário do estabelecimento, informando ainda que as peças que estavam no caminhão, eram oriundas de outro galpão e provenientes de origem ilícita. No segundo galpão os policiais encontraram dois reboques roubados no dia 29 de novembro na BR-251, em Minas Gerais, carregados de ração animal no valor de R$ 321.066,43, um motor objeto de ação criminosa e seu respectivo reboque, dois semi-reboques sem identificação, ambos com os chassis cortados, um implemento de caminhão e um pneu novo.

O responsável pelas irregularidades era um empresário da região, que tentou fugir mas foi alcançado pelos agentes. No carro do acusado tinha quatro notebooks, duas chaves mixer, um tablet, um Jammer, um multímetro Kikari, três Scanner’s e duas maletas. O homem foi preso suspeito de chefiar a quadrilha foi preso com mais 6 pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp