Polícia

Operação descobre depósito de veículos roubados nos fundos de creche

Divulgação/Polícia Civil
Operação terminou com 11 presos no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 13/04/2023, às 14h12   Cadastrado por Sanny Santana



Policiais civis descobriram, através de uma operação, nesta quinta-feira (13), um depósito de veículos roubados localizado nos fundos de uma creche localizada no Rio de Janeiro. Durante a ação policial, 11 pessoas foram presas, 18 veículos roubados foram recuperados e 400 caixas de cerveja roubadas foram apreendidas. O material é avaliado em cerca de R$ 100 mil.

A ação ocorre em quatro comunidades do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, as localidades de Corte 8, Mangueirinha, Sapo e Santuário são bases operacionais de uma facção criminosa também presente na Bahia.

Cinco carros foram encontrados nos fundos da uma creche municipal, que era usada depósito dos veículos roubados. A facção fornece armamento pesado, como fuzis, pistolas e granadas para roubos de veículos e de cargas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo a Polícia Civil, ocorrem nessas quatro comunidades outros crimes relacionadas aos roubos de veículos e de cargas, como: armazenamento, transbordo e revenda das cargas roubadas para receptadores; clonagem de veículos para revenda ou troca por armas e drogas; desmanche de veículos para revenda de peças; uso dos veículos roubados pelas quadrilhas para deslocamento e cometimento de outros crimes; cativeiro de vítimas sequestradas para realização de transferências via Pix.

A ação é uma continuidade da operação Torniquete, que prendeu 100 pessoas em cinco meses e foi criada para coibir roubos de cargas e de veículos e diminuir os índices desses crimes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp