Polícia

Operação leva policiais a endereços de oito bairros de Salvador

Divulgação/Polícia Civil
A operação deflagrada nesta quinta-feira (18) combate crimes de estelionato  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 18/08/2022, às 08h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais civis deram início a uma operação, na manhã desta quinta-feira (18), contra responsáveis por crimes de estelionato cometidos durante negociações de vendas de imóveis e veículos. Até o momento, os agentes já estiveram em oito bairros e dois endereços localizados em duas avenidas de Salvador, além de imóveis em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana. A ação também se estende para Cruz das Almas, no Recôncavo, e Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

28 mandados de busca e apreensão já foram cumpridos por 130 policiais até às 8h, de acordo com a Polícia Civil. Na capital baiana, os mandados foram cumpridos nos bairros 2 de julho, Stiep, Rio Vermelho, Sussuarana, Amaralina, Valéria, São Cristóvão, Caminho das Árvores e nas avenidas Paralela e San Martin.

operação contra estelionato
A operação combate crimes de estelionato. Buscas são feitas em outras três cidades (Divulgação/PC)

Nas residências e escritórios dos suspeitos foram apreendidos documentos, notebooks, computadores e outros dispositivos eletrônicos. O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Arthur Gallas, destacou a importância da coleta do material.

“As investigações são realizadas pelo DCCP sede, Delegacia do Consumidor (Decon), Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). Estes materiais apreendidos vão esclarecer ainda mais os fatos apurados e colaborar para a prisão dos autores”, comentou.

Também fazem parte da operação, os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp