Polícia

Operação localiza mais de 40 mil munições com grupo que comercializava armas para facção; saiba detalhes

Divulgação | PCMT
Dez suspeitos foram presos nessa mesma operação que resultou na apreensão das munições  |   Bnews - Divulgação Divulgação | PCMT
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 13/06/2025, às 11h21 - Atualizado às 11h33



Dez armas de fogo e 44 mil munições de diferentes calibres foram localizadas durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), nesta quinta-feira (12), na cidade de Rondonópolis.

Durante a ação, seis pessoas também acabaram presas, sendo quatro por mandado de prisão e duas em situação de flagrante. Segundo a polícia, o arsenal é avaliado em mais de R$ 250 mil, e o grupo, formando por um casal e outras duas pessoas que intermediavam e comercializavam as armas e as munições, começou a ser investigado em maio de 2024.

"As armas eram oferecidas e negociadas pelos investigados por meio de conversas via WhatsApp, onde eram enviadas fotografias do armamento e valores. Nas investigações, também foi identificado uma casa de pesca, onde as armas e munições seriam comercializadas de forma ilícita.Entre os clientes que teriam negociado uma arma de fogo com os investigados está um faccionado, recluso na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis", revelou a PCMT, por meio de nota divulgada à imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)