Polícia
por Cibele Gentil
Publicado em 22/03/2026, às 12h43
Em uma ação de combate aos sons irregulares, promovidos pelos chamados “paredões”, a Polícia Militar realizou a remoção de dois veículos, na noite deste sábado (21). As intervenções ocorreram nos bairros de Fazenda Grande II e Águas Claras.
Operação Paredão
Durante a Operação Paredão, os agentes realizavam rondas ostensivas na localidade da Baixa Fria, no bairro de Águas Claras, quando receberam denúncias de perturbação do sossego público. O motivo era o som em volume excessivamente elevado emitido por equipamentos durante uma festa que ocorria no local.
Durante a abordagem, o equipamento sonoro foi apreendido e o proprietário do aparelho foi conduzido à delegacia competente. Em outros pontos, as guarnições identificaram dois veículos com equipamento sonoro do tipo paredão.
Um deles foi encontrado no mesmo bairro da ocorrência anterior, na Estrada do Matadouro. Já o segundo foi localizado na Rua Valdemar Magalhães Matos, no bairro da Fazenda Grande II. Em ambos os casos os policiais identificaram a prática de perturbação do sossego. Os automóveis foram removidos e encaminhados ao pátio, seguindo os trâmites previstos em lei.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato