Polícia

Operação Saigon: Desmantelamento de quadrilha em Águas Claras revela chefões do crime e estrutura organizacional

Bernardo Rego / BNews
Autoridades localizaram um total de 21 indivíduos envolvidos em atividades criminosas  |   Bnews - Divulgação Bernardo Rego / BNews

Publicado em 22/09/2023, às 14h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Operação Saigon, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou uma ação de combate ao crime no bairro de Águas Claras, em Salvador, nesta sexta-feira (22). Durante a execução dos mandados de busca e apreensão, as autoridades localizaram um total de 21 indivíduos envolvidos em atividades criminosas. Entre esses, seis vieram a óbito e 15 foram detidos.

Durante entrevista coletiva, também nesta sexta-feira (22), Fernanda Asfora, titular da 2° delegacia de homicídios, falou ao BNews sobre os detalhes da operação deflagrada:

.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Dentre os seis que vieram a óbito, um deles atuava como uma das 'cabeças', vinculado diretamente ao líder maior do grupo. Era um indivíduo que tomava todas as decisões mais importantes, e que nada acontecia sem antes passar por ele. 

Além disso, Fernanda destacou que, além dos seis indivíduos que perderam a vida durante a operação, quatro deles desempenhavam papéis cruciais como gerentes de áreas estratégicas dentro do grupo criminoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp