Polícia

Operação Unum Corpus é finalizada com 162 presos no interior do estado

Divulgação/Ascom-PC
Nona fase da Operação Unum Corpus registrou maior apreensão de drogas entre todas as fases anteriores  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom-PC

Publicado em 15/06/2023, às 18h32   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A 9ª fase da Operação Unum Corpus, iniciada na madrugada desta quinta-feira (15), em centenas de cidades do interior da Bahia, foi finalizada com a prisão de 162 criminosos.

A ação ainda registra a maior apreensão de drogas entre todas as fases anteriores. Foram encontrados 253 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, significando um prejuízo de R$ 1,5 mi ao tráfico de drogas e aos grupos criminosos.

Foram cumpridos 116 mandados de prisão, 42 prisões em flagrante, 48 armas, três adolescentes conduzidos por atos infracionais, 10 veículos com restrição foram apreendidos, 262 kg de entorpecentes localizados e 149 mandados de busca e apreensão realizados.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Somente na região da Costa do Descobrimento foram apreendidas armas, munições, pedras de crack e mais de 248 kg de maconha, e 11 pessoas foram presas, em ações que envolveram o efetivo de todas as unidades integrantes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).

Nas nove fases da Operação Unum Corpus, 889 pessoas foram presas em centenas de cidades do interior da Bahia. Entre os criminosos, os envolvidos em crimes contra a vida, contra o patrimônio e o tráfico de drogas eram os principais alvos alcançados nas ações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp