Polícia

Operários protestam após morte de colega em Castelo Branco

Reprodução
O caso aconteceu na noite da última terça-feira (09), em Castelo Branco  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/07/2024, às 13h02   Redação



Um operário, identificado como Welson Figueiredo Macedo, de 29 anos, foi morto a tiros em conflito com a Polícia Militar, por volta das 19h, na última terça-feira (09), no bairro de Castelo Branco, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Welson Figueiredo trabalhava no Consórcio Bel Cabula, que presta serviços à Embasa, em Massaranduba. O homem era natural de Ipirá e estava na empresa desde maio de 2020.

Um grupo de quase 160 trabalhadores realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (10), na porta do consórcio pedindo justiça pelo colega de profissão. O homem foi levado para o Hospital Eládio Lassére, em Águas Claras, onde fez cirurgia, mas não resistiu e faleceu.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom-BA) pede uma apuração rigorosa e a devida punição dos culpados da morte do trabalhador. O sepultamento será nesta quinta-feira (11), às 11 horas, no Cemitério Bosque da Paz.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes realizavam uma ronda quando se depararam com três suspeitos que estavam de moto roubando um casal. Com a aproximação dos militares, eles atiraram contra a guarnição e fugiram.

Logo depois, houve revide e, após a troca de tiros em que uma viatura foi atingida, um suspeito foi encontrado ferido, sendo imediatamente socorrido para o Hospital Professor Eládio Lassére, onde não resistiu aos ferimentos.

Confira a nota:

Policiais militares da 47ª CIPM apreenderam uma arma de fogo, na noite de terça-feira (9), em Castelo Branco.

De acordo com informações da unidade, os pms realizavam rondas na região, quando se depararam com três indivíduos em motocicletas roubando um casal. Com a aproximação dos militares, os indivíduos atiraram contra a guarnição e fugiram. Posteriormente, os policiais receberam denúncias de que os três estariam no final de linha do bairro. Ao chegarem, os militares encontraram os três indivíduos, que novamente efetuaram disparos. Houve revide e, após a troca de tiros em que uma viatura foi atingida, um suspeito foi encontrado ferido, sendo imediatamente socorrido para o Hospital Professor Eládio Lassére, onde não resistiu aos ferimentos.

Com ele, foram apreendidos um revólver e munições de calibre 38, além de uma moto. Nenhum policial foi ferido na ação e o material apreendido foi encaminhado para a ocorrência junto à Polícia Civil, para onde também se dirigiu o casal que havia sido roubado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp