Polícia

"Pablo Escobar brasileiro" pode receber R$ 1,3 milhão em aposentadoria mesmo preso por tráfico

Divulgação
O megatraficante "Pablo Escobar", que está preso na Hungria por tráfico internacional de drogas e ainda pode recorrer da decisão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/12/2022, às 21h28   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Sérgio Roberto de Carvalho, mais conhecido como major Carvalho ou "Pablo Escobar brasileiro" teve assegurado pela Justiça de Mato Grosso do Sul o direito de receber R$ 1,3 milhão em aposentadoria. Porém, a Justiça do Paraná decretou o sequestro do montante nesta segunda-feira (5). O megatraficante, que está preso na Hungria por tráfico internacional de drogas e ainda pode recorrer da decisão.

O juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 4ª Vara da Justiça de Campo Grande tomou a decisão no último dia 29. Entretanto, a pedido do Ministério Público Federal no Paraná, a Justiça decretou o sequestro do montante milionário, visto a atuação criminosa do ex-major no estado.

Além de reter o dinheiro, a Justiça do Paraná oficializou a 4ª Vara da Fazenda Pública de Campo Grande para que o pagamento, em precatórios, não seja feito ao traficante. A defesa do ex-major Carvalho no Brasil, que disse não poder se manifestar das decisões judiciais de Mato Grosso do Sul e do Paraná.

Em 2015, o ex-major da Polícia Militar entrou com processo contra a Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul alegando que não recebeu aposentadoria entre os anos de 2011 e 2015. O pagamento não foi feito, já que o traficante não compareceu em uma prova de vida, momento em que havia forjado óbito para fugir das acusações de tráfico internacional de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags