Polícia

Paciente do Cican acusa médico de abuso sexual durante exame; confira

Reprodução/Google Maps
O abuso sexual teria acontecido durante o exame transvaginal, segundo a denunciante  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 25/01/2022, às 12h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma paciente do Centro Estadual de Oncologia (Cican), localizado na Av. Vasco da Gama, acusou um médico ginecologista de abuso sexual durante uma consulta, na última terça-feira (18). Segundo a RecordTV Itapoan, o Cican informou que o médico não está atendendo no local.

De acordo com os relatos, a vítima teria se consultado pela primeira vez com o profissional para realizar o exame transvaginal, que foi solicitado pela médica que acompanha a mulher.

Leia também:

Adolescentes cometem suposto assalto e filmam ação

Viatura tomba em rodovia e presos ficam machucados

“Ela se encontra de férias, aí eu fui marcada pra outro médico me atender. O procedimento de início foi tranquilo, perguntou se eu estava fazendo uso de algum medicamento, se eu tinha tido relação sexual três dias antes da consulta, eu disse que não, ele olhou meu resultado de exame e disse que estava normal”, relembrou.

Contudo, após terminar todos os procedimentos, o acusado informou a paciente que iria fazer outro exame. Na ocasião, a vítima contou que ele alisou sua coxa e introduziu os dedos na região íntima de Elisângela, causando dor e desconforto. “Eu pedi para ele parar e ele insistiu três vezes, só parou na terceira vez, que eu impulsionei meu corpo para traz e gritei ‘Ai, Dr. doeu”’.

“Eu nunca passei por isso na minha vida, já tive atendimento com outros profissionais do sexo masculino e eles me trataram com respeito”, disse.

Ainda conforme reportagem, o Cremeb afirmou que foi protocolado uma denúncia sobre o caso e seguirá as medidas pertinentes.

Procurada, a Sesab informou em nota que há uma sindicância aberta e durante o procedimento de investigação, não vai comentar sobre o caso. “Adicionalmente, há uma investigação policial em curso. O profissional encontra-se afastado até a conclusão da sindicância”, disse a nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp