BNews Pet

Vídeo: Homem é alvo da polícia após dar cerveja para cachorro e postar nas redes sociais

Reprodução
O homem foi denunciado por pessoa que recebeu o vídeo do animal bebendo a cerveja na tigela  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/01/2022, às 13h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi autuado pela Polícia Civil após gravar um vídeo dando cerveja para o seu cachorro. Ele foi identificado, no sábado (22), e intimado a prestar esclarecimentos na delegacia. O caso aconteceu em Guaramirim, Santa Catarina.

Durante depoimento, autor do crime disse que se arrependeu de cometer o delito. No entanto, o cachorro foi encaminhado a uma clínica veterinária que tem convênio com a prefeitura. De acordo com o delegado Paulo Reis, o vídeo foi divulgado no Instagram. Com a legenda “parceiro demais”, o tutor coloca cerveja na tigela do animal.

“O delito de maus-tratos prevê várias condutas. Nesse caso específico, o fato do tutor dar cerveja para o animal configura ato de abuso, que significa usar o animal com um propósito desvirtuado, ilegal. Assim, como recebemos essa denúncia, fomos apurar. O animal pode estar fisicamente bem, mas foi submetido a um ato de abuso. Então, o delito de maus-tratos existe do mesmo jeito”, explica o delegado.

Leia Mais:

Antiga vinícola se transforma em hotel de luxo para pets; veja fotos
Gato vai morar em escola durante pandemia e acaba adotado por funcionários
Gato desaparecido há oito meses volta para casa após tutora reconhecer miado por telefone

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp