Polícia

Padrasto e avô são presos suspeitos de estuprar menina de 12 anos na Bahia; criança está grávida de 7 meses

Elza Fiuza/Agência Brasil
Ainda não se sabe se bebê é fruto de abuso cometido pelo padrasto ou avô da criança  |   Bnews - Divulgação Elza Fiuza/Agência Brasil

Publicado em 05/12/2024, às 07h31   Victória Valentina



O padrasto e o avô materno de uma menina de 12 anos foram presos na tarde da última terça-feira (3), em Juazeiro, no norte da Bahia, suspeitos de estupro de vulnerável contra garota, que está grávida de sete meses. Ainda não se sabe, porém, qual deles é o pai do bebê.

De acordo com a Polícia Civil, a menina morava com o avô e era aliciada por ele. Depois, quando foi acolhida pela mãe, passou a sofrer abusos por parte do padrasto. A gravidez só foi descoberta após um parente levá-la a um posto médico por achar a barriga da vítima muito grande.

O marido da mãe da menina foi denunciado em novembro e, a partir daí, descobriram o crime que também foi cometido pelo avô. Após o nascimento do bebê, serão realizados exames para identificar a paternidade.

O primeiro mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o padrasto, no distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro. Ele foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Na sequência, agentes localizaram o avô, que também possuía mandado de prisão preventiva expedido pelo crime de estupro cometido contra a própria neta.

Ambos foram encaminhados ao Presídio de Juazeiro, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp