Polícia

Padrasto é preso acusado de estuprar e matar enteada de quatro anos

Elza Fiúza/Agência Brasil
Antes de morrer, menina teria sofrido estupro praticado pelo próprio padrasto  |   Bnews - Divulgação Elza Fiúza/Agência Brasil

Publicado em 06/02/2024, às 06h31   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 22 anos foi preso na manhã de segunda-feira (5) em Taguatinga, no Distrito Federal, acusado de ter estuprado e matado a enteada de apenas quatro anos de idade. A vítima, que foi identificada como Isabela Dourado de Oliveira, teve uma parada cardíaca e não resistiu.

De acordo com informações do site Metrópoles, após ser acionada pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar foi até o local. Socorristas constataram a morte da criança. Durante o atendimento, um dos médicos do Samu disse aos policiais que a criança tinha sinais de abuso e violência sexual, a exemplo de lesões na vagina e no ânus.

À Polícia Civil, a mãe da menina relatou que saiu para trabalhar e a filha ficou sozinha com seu companheiro, identificado como Igor Fernandes Pereira Ayres, no apartamento. Durante a manhã, a mulher disse ter recebido uma ligação do namorado, dizendo que a criança tinha convulsionado e não reagia aos estímulos.

O acusado, por sua vez, alegou ter escutado um barulho no quarto. Quando correu para ver o que tinha acontecido, segundo ele, a menina estava se debatendo e espumando pela boca. O homem, de acordo com relato dado à Polícia Civil, teria tentado fazer massagem cardíaca na enteada, porém sem sucesso. 

O suspeito afirmou ainda que era "apaixonado pela criança". Porém, a fala foi contestada por um vizinho, que disse ter ouvido em várias ocasiões a menina gritando e chorando quando estava sozinha com o rapaz. O padrasto da criança foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime de estupro de vulnerável com resultado de morte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp