Polícia

Passageiros se desentendem e transformam terminal do ferry em ringue; assista

Reprodução
Passageiros do terminal se desesperaram com as cenas de agressão  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/12/2021, às 00h22 - Atualizado às 23h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma briga causou pânico nesta sexta-feira (31) entre passageiros que aguardavam para embarcar em um ferry boat, no salão de espera do Terminal de São Joaquim, em Salvador.

O espaço, de onde saem diariamente ferries que conectam Salvador à Ilha de Itaparica, virou um verdadeiro ringue depois que três jovens trocaram socos, por volta das 19h.

Agressão

As cenas da agressão foram gravadas por um dos passageiros que aguardava embarque no espaço. Nas imagens é possível ver que dois rapazes esmurram um terceiro, que ao tentar dar um soco se desequilibra e cai.

A dupla se aproveita da queda e atinge o rapaz com socos e pontapés. Os passageiros que presenciam a briga se desesperam e um tumulto é formado.

No vídeo, é possível ver que o espaço tinha um número considerável de pessoas, já que o sistema de travessia costuma ter alta demanda em datas festivas como foi o caso desta sexta, véspera de Réveillon.

Confusão

Em nota, a Internacional Travessias confirmou a briga e informou que seguranças do espaço e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência.

Informou ainda que os envolvidos na briga quebraram os gradis que auxiliam a organização do acesso até à bilheteria. O motivo da briga teria sido a dinâmica de embarque.

"Considerando a limitação de 75% da capacidade das embarcações, a cada viagem um número maior de pessoas ficam sem embarcar (mesmo com as travessias ocorrendo a cada 30 minutos ao longo de todo o dia). Por não entenderem essa dinâmica, os passageiros se envolveram na confusão. A ITS reforça o seu compromisso com a segurança de todos os usuários do serviço e lamenta profundamente o ocorrido", diz um trecho da nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp