Polícia

Pastor que dizia "incorporar anjos" é preso suspeito de abusar fiéis há mais de 10 anos

Reprodução/Redes sociais
Esposa do pastor é acusada de presenciar os crimes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 21/10/2023, às 20h47   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um pastor que alegava "incorporar anjos" foi preso, na sexta-feira (20), acusado de abusar sexualmente de fiéis em Anápolis, a cerca de 55km de Goiânia (GO). Segundo a Polícia Civil, Vanderlei de Oliveira estava sendo procurado e se entregou à corporação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Vanderlei é acusado de abusar homens e mulheres. Além do pastor, a esposa dele, Maria Lurdes dos Santos Oliveira, era procurada por ser cúmplica dos crimes, mas ainda não há informações se ela foi detida.

O caso foi descoberto após uma das vítimas denunciar o crime, no dia 2 de outubro. Os crimes ocorriam, provavelmente, há mais de uma década, já que uma das vítimas diz ter sofrido o abuso em 2013.

Uma das vítimas relatou que frequentava a igreja do pastor há oito anos e que foi abusada por ele, pela primeira vez, no ano passado. A denunciante afirmou que o pastor pedia fotos íntimas, alegando que fazia parte de uma "campanha" para ter sucesso na vida e que os anjos a ajudariam através dele. A mulher enviou as imagens.

O pastor teria dito que incorporou um "anjo", após um culto de libertação, e que ela seria "amaldiçoada" se contasse para alguém sobre os pedidos dele. Logo depois disso, o suspeito teria passado a mão nas partes íntimas dela.

Segundo a mulher, a esposa do suspeito presenciou a violência e ainda mandou que ela não negasse os pedidos feitos pelo marido, que incluíam até masturbação. Os crimes teriam ocorrido em um "quarto de oração" da igreja e em uma casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp