Polícia

Pedido com teor racista feito em pastelaria foi forjado, aponta inquérito

Reprodução/Jornal NH
Dono da pastelaria teria criado conta falsa e feito pedido com mensagem racista-  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jornal NH

Publicado em 17/11/2023, às 22h03 - Atualizado às 22h33   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um suposto pedido feito em uma pastelaria com uma mensagem racista foi forjada pelo próprio dono do estabelecimento. A conclusão do inquérito foi divulgada nesta sexta-feira (17) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. As informações são do Metrópoles.

Conforme as investigações, o dono da pastelaria teria criado uma conta falsa e feito o pedido na loja. Nas observações, ele escreveu uma mensagem com teor racista, pedindo que uma pessoa branca fizesse a entrega. 

“Na última vez, veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”, escreveu.

Os prints da conversa e do pedido se espalharam nas redes sociais e causaram revolta, mas o próprio empresário divulgou tudo até chegou a registrar uma ocorrência. Por fim, acabou confessando que era o autor da mensagem.

Segundo a Polícia Civil, a conclusão só foi possível após um intenso trabalho investigativo, com análise e cruzamento de dados. Desta forma os "policiais civis verificaram que a própria vítima teria sido o autor da manifestação com cunho ofensivo, discriminatório e preconceituoso".

O homem foi indiciado por falsa comunicação de crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp