Polícia

Pedido de liberdade de anestesista acusado de estupro é negado pela Justiça

Foto: Reprodução/TV Globo
Anestesista acusado de estupro foi preso no mês de julho  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/TV Globo

Publicado em 02/11/2022, às 14h47   Cadastrado por Luiz San Martin



A Justiça negou o pedido de liberdade do anestesista Giovanni Quintella Bezerra, acusado de estupro, na última terça-feira (1). A decisão em caráter negativo foi proferida pelo juiz Carlos Marcio da Costa Cortazio, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, pelo pedido de revogação da prisão preventiva do profissional de saúde.

Entre os pedidos apresentados pela defesa de Giovanni, estavam o reconhecimento da ilegalidade da prova obtida por captação ambiental e, por consequência, de ausência de justa causa em razão da inexistência de indícios da materialidade e autoria delitiva. Ambos sendo rejeitados pela Justiça. A decisão também marcou a primeira audiência de instrução do caso para o dia 12 de dezembro.

O anestesista foi denunciado após ser flagrado estuprando uma mulher durante um parto, no centro cirúrgico do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João do Meriti, na Baixada Fluminenses. O registo, na ocasião, foi feito por uma das profissionais que estavam acompanhando o processo cirúrgico e que já desconfiava das atitudes do médico.

Giovanni foi preso em flagrante no dia 10 de julho e teve sua prisão preventiva convertida após passar por uma audiência de custódia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp