Polícia

Pela primeira vez na história, Graer tem mulheres nas funções de piloto em operação

Divulgação/PMBA
A aeronave do Graer foi usada em uma operação na última sexta-feira (13), em Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMBA

Publicado em 14/01/2023, às 19h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez na história, o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia teve uma tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto em uma operação, ocorrida na última sexta-feira (13). O helicóptero foi usado em uma ação policial militar na região da Boca do Vulcão e Chafariz, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

As funções foram ocupadas por duas oficialas, a major da PM Maíra Galindo, que desempenhou a função de Comandante de Aeronave/Primeiro Piloto, e a major Danusa Andrade, Comandante de Operações Aéreas/Segundo Piloto.

De acordo com a PM, a nova era em que as guardiãs inserem o Graer é marcante, pelo fato de tripulações femininas ainda serem inéditas em boa parte dos estados brasileiros. Ainda de acordo com a corporação, não há distinção entre as multimissões que serão designadas à dupla, que concorre com os homens em patamar de igualdade na escala.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp