Polícia

PF e PRF apreendem 490 mil cigarros contrabandeados para o Feiraguay

Divulgação/PF/PRF
Uma carga com cigarros contrabandeados foi encontrada na altura da BR-101  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF/PRF

Publicado em 30/05/2023, às 09h28   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 490 mil unidades de cigarros contrabandeados foram apreendidos, nesta segunda-feira (29), na BR-101, na altura de Humildes, distrito localizado em Feira de Santana. Equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram em conjunto da ação.

Por consequência, um homem foi preso. Um dos detalhes é que o carregamento teria como destino o comércio popular da cidade, conhecido popularmente como Feiraguai. Conforme informações divulgadas pelos dois órgãos, o flagrante ocorreu por volta das 18h30, no decorrer de uma fiscalização de rotina da PRF.

Na oportunidade, um caminhão proveniente de São Paulo foi abordado. Depois do momento em que os policiais solicitaram a documentação do condutor do veículo, os agentes visualizaram na cabine uma caixa de cigarros de origem paraguaia. Os agentes fiscalizaram, em seguida, a carga transportada e encontraram mais 40 caixas de cigarro contrabandeado. 

Durante a abordagem, o condutor do caminhão, que reside na Princesa do Sertão, comunicou que o cigarro foi carregado em São Paulo. Após ser preso, o condutor do caminhão foi transportado, ao lado do veículo, para o Posto da Polícia Federal, onde o material foi contabilizado.

Por fim, o preso foi indiciado pelo crime de contrabando e está disponível à Justiça Federal de Feira de Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp