Polícia

PF faz operação contra quadrilha suspeita de manter brasileiras como 'escravas sexuais' na Europa

Reprodução/Tomaz Silva/Agência Brasil
A quadrilha atraiu uma brasileira com uma proposta de emprego na Itália  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 23/08/2022, às 09h18   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal está cumprindo na manhã desta segunda-feira (23) mandados de prisão e busca e apreensão contra uma organização criminosa suspeita de tráfico internacional de pessoas para exploração sexual e tráfico internacional de drogas. As ações acontecem em Búzios, no Rio de Janeiro.

Os agentes chegaram até os investigados após uma brasileira ser mantida em cárcere privado em Empoli, cidade italiana. A mulher chegou ao país europeu após ter sido atraída por uma proposta de emprego. Lá, ela foi obrigada a se prostituir diariamente.

A vítima conseguiu fugir do lugar onde era mantida em cárcere e denunciou o caso. Ela recebeu a proposta de emprego na Itália de uma agenciadora de Búzios, que pagou todas as passagens áreas da brasileira.

A Operação Lenocinium, termo em latim que significa tráfico de escravas para prostituição, investiga se o grupo criminoso brasileiro tem ligação com a máfia italiana voltada ao tráfico de mulheres para exploração sexual e exportação de drogas.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp