Polícia

PF prende pastor acusado de promover discurso de ódio contra judeus

Divulgação/Policia Federal
O pastor já tinha sido alvo de busca e apreensão em março do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Policia Federal

Publicado em 24/02/2022, às 08h56   Agencia Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (24) um pastor acusado de promover discursos de ódio contra judeus. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 8a Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A operação Rófesh também cumpriu mandado de busca e apreensão contra o líder religioso, no bairro de Santo Cristo, na região central do Rio.

De acordo com as investigações do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC), da PF, o religioso, cujo nome não foi divulgado, produziu e publicou diversos vídeos com ataques aos judeus e seguidores de outras religiões.

Racismo e ameaça

Além dos crimes de racismo e ameaça, o pastor responderá por incitação e apologia de crime. Caso seja condenado, poderá cumprir pena de até 26 anos de reclusão. O nome da operação Rófesh, em hebraico, significa liberdade, faz alusão às recentes discussões sobre os limites da liberdade de expressão.

O pastor já tinha sido alvo de busca e apreensão em março do ano passado, por promover discurso de ódio. Segundo a PF, ele também já tinha sido preso anteriormente.

Leia mais: 

PF e PRF desarticulam organização criminosa responsável por clonar 3.300 viaturas do Exército

Bolsonaro pode ter cometido crime de violação de sigilo funcional; entenda

Prefeito de Salvador sanciona lei para pagamento de auxílio financeiro à trabalhadores do setor de cultura

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp