Polícia

PF vai ao Recôncavo após vídeo de abuso de jovem cair nas mãos de agentes

Reprodução/PF
O órgão faz uma operação na manhã desta quarta-feira (27) na região do Recôncavo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PF

Publicado em 27/09/2023, às 10h09   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo de uma jovem sendo abusada caiu nas mãos de agentes da Polícia Federal, que deflagraram na manhã desta quarta-feira (27) na região do Recôncavo baiano uma operação denominada "Pé de Moleque". A PF não informou em que município a ação está sendo feita.

"A partir da análise das imagens e de trabalho de inteligência policial, foi possível identificar que o conteúdo fora, além de compartilhado, produzido por suspeito residente no Recôncavo baiano", informou a PF em nota enviada à imprensa.

O órgão diz que os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente com penas somadas que podem chegar a 18 anos de prisão. "Após as buscas hoje realizadas, será possível aprofundar as investigações, com a análise dos dados obtidos em posse do investigado", disse a PF em outro trecho do comunicado.

A Polícia Federal também deflagrou na manhã desta quarta, uma operação no interior do Ceará após uma ONG denunciar que ao menos três crianças foram abusadas e estupradas. Os crimes foram gravados e compartilhados na internet. O órgão chegou a dois suspeitos, um deles um jovem de 20 anos, que reside na cidade de Canindé. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp