Polícia

Piloto morto é intimado a buscar destroços de avião 11 anos após queda; entenda

Grupamento Aéreo da PM / Divulgação
O piloto morreu em no dia 18 de agosto de 2012, no interior de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Grupamento Aéreo da PM / Divulgação

Publicado em 07/04/2023, às 08h24   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Em edital publicado na última quarta-feira (5), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), subordinado à Força Aérea Brasileira (FAB), intimou um piloto a buscar os destroços do avião que o vitimou em agosto de 2012, no interior de São Paulo. As informações são do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

O edital foi divulgado para localizar Araken de Oliveira Salamene, proprietário da aeronave de prefixo PTNKA. De acordo com o Cenipa, Salamene tem até 90 dias para retirar os destroços e demais partes, peças e componentes do avião.

O Cenipa afirma que, caso não haja manifestação dentro do prazo, os itens “poderão ser utilizados para a instrução ou destruídos pela autoridade de investigação Sipaer, sendo que, no último caso, os resíduos poderão ser alienados como sucata”.

Salamene pilotava um monomotor que se chocou durante o voo com outro avião de pequeno porte, no dia 18 de agosto de 2012, em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo. As aeronaves caíram em uma área de plantação e explodiram. Outras três pessoas morreram no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp