Polícia

Pintura da 'Timbalada' sai por R$ 250 e pintor acaba preso em Salvador

Arquivo/Romildo de Jesus/Secom
Vítimas afirmam que um dos pintores segurou o braço de uma senhora idosa, forçando-a a realizar o serviço.  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Romildo de Jesus/Secom
Jefferson Gonçalves

por Jefferson Gonçalves

[email protected]

Publicado em 09/02/2025, às 10h03



Um homem foi preso na região da Barra, na Orla de Salvador, após cobrar o valor de R$ 250,00 por uma pintura corporal característica da banda Timbalada. O caso aconteceu na última sexta-feira (7), após denúncia de turistas de Santa Catarina (PR). A dupla teria sido coagida a fazer o serviço por três pintores na região do Farol da Barra.

Segundo as vítimas, os homens não teriam informado o valor do serviço previamente, além de terem agido de forma agressiva e violenta, segurando o braço de uma senhora de idade, que possuía mobilidade reduzida. O filho dela também foi obrigado a fazer a pintura.

Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) conseguiram alcançar um dos envolvidos que foi reconhecido pelos turistas. Ele foi conduzido para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) onde vai responder pelo crime de extorsão. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp